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[DÚVIDA] - Turbo no 1.0 MPFI

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torres_stc@hotmail.com
:: Wind ::


Idade: 44
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 18th 2013f Outubro 2013 12:35:54 PM Assunto: [DÚVIDA] - Turbo no 1.0 MPFI Responder com Citação

Olá, quero colocar um Turbo no meu Corsa Wind 1.0 MPFI 97/98.

Tenho uma duvida cruel por que todo mundo fala , "Ah não coloca turbo vai ferra o motor ou ahh não vai dura 1 ano vai quebra e bla bla bla" Só que sou apaixonado mesmo por carro turbo meu pai tem um gol 16V turbo de fabrica 0,5kg e nunca deu problema. Então pensei em por no meu corsinha, o que é preciso mudar pra min poder instalar o turbo de boa e não quebrar o motor.
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SemControle
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 18th 2013f Outubro 2013 02:43:00 PM Assunto: Responder com Citação

essas conversas ai sao de gente q nao sabe o q fala e mete o bedelho onde nao deveria.......
tem tanto cupim q acaba com carro original muito mais rapido e facil do q alguem normal acabaria com um turbo.....

montar direito, nao abusar da pressao, e cuidar do carro muito melhor do q se cuida de um original

os VW turbo de fabrica vao bem alem dos 0,5 de pressao

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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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fabiomsaes
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MensagemEnviada: Quinta-Feira 31st 2013f Outubro 2013 06:41:56 PM Assunto: Responder com Citação

Isso é um mito por causa de muitas pessoas que não sabem como usar um carro turbo.

Se você quer turbinar o seu moto 1.0 pra ele ficar mais esperto isso é legal, não pense porque esta colocando um turbo que vai virar um carro de corrida, não é bem assim, ele vai ganhar mais ou menos de 30 a 40 cavalos a mais depende do preparador, mais não passa disso.

1º Se for turbinar o motor original coloque uma turbina T2 e peça para o preparador deixar a pressão máxima de 06 bar, se passar disso corre o risco do seu motor estourar pelo fato de não ser um motor preparado com peças forjadas para suportar altas pressões.

Por isso que as pessoas falam que o turbo quebra o motor, mas não é bem assim, você tem que saber o que tem na mão e respeitar o seu limite se não quebra mesmo.

Agora se você respeitar o seu 1.0 esticar as marchas no tempo certpo e na estrada dar uma pisadinha com a 5ª cheia aí é legal, você vai sentir um carro bem mais fortinho.

É isso aí colega, espero que eu tenha te ajudado.

Abs

Corsa Wind 1996 - O Besouro Voador: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96092

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andre pirituba
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MensagemEnviada: Quinta-Feira 31st 2013f Outubro 2013 07:46:15 PM Assunto: Responder com Citação

Para se preparar um motor em primeiro lugar você tem que saber se seu motor comporta sua exigência,ou seja se ele vai dar conta do que pretende dele.
Se seu motor esta meia vida já sabe que fica mais comprometido pelo fato de independente da maneira que use ele vai trabalhar mais próximo do limite.
Carro turbo melhora a potencia sim,só que a partir da rotação que a turbina inicia o seu trabalho que normalmente é perto dos 3.000rpm´s antes disso é praticamente o mesmo carro.
A velocidade final muda?..NÃO,quem muda isso é o cambio
E eu acho que o principal de tudo é arrumar uma pessoa que realmente lhe prepare o carro e não esteja afim de tirar sua grana e fazer o trampo de qualquer jeito.
Quando a parte da quebra pode ficar tranquilo com relação a isso desde que você seja cuidadoso e saiba o que esta fazendo,meu wind aguentou 7 anos antes de rachar o pistão.
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Tissio
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MensagemEnviada: Terça-Feira 07th 2014f Janeiro 2014 05:47:33 PM Assunto: Responder com Citação

Tenho um corsa turbo 1.0 e nunca deu pau, claro ja tive uns gastos.. a primeira coisa a mudar é a cx de marcha, depois de turbinado, é muito motor pra pouca cx.. a minha detonou a 170km, CENSURADO, mas blz.. coloca uma bomba de combustivel do astra flex... um bom preparador resolve o resto.. o meu chega a 200km rapidinho..
abraço!!
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