Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DICA] - Como esvaziar o tanque de combustível?

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Manutenção Bookmark and Share
Autor Mensagem
marcosccoutinho
:: Wind ::

Cadastrado em: Sábado, 23 de Fevereiro de 2013
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Segunda-Feira 25th 2013f Fevereiro 2013 03:47:20 PM Assunto: [DICA] - Como esvaziar o tanque de combustível? Responder com Citação

Este final de semana fui vitima de gasolina adulterada, meu carro mal conseguia andar, tentei esvaziar o tanque com uma mangueira e ñ consegui, então, tive a idéia de desconectar a mangueira de combustível q vai para os bicos, descasquei o fio da bomba de combustível, peguei outro fio e emendei no fio da bomba de combustível, feito isso liguei a outra ponta do fio no positivo da bateria, assim a bomba de combustível começou a funcionar e expulsar a gasolina, foi só colocar um galãozinho de 5lts ou garrafas pet. É isso!

:: Moderador ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 1 de Março de 2011
MensagemEnviada: Segunda-Feira 25th 2013f Fevereiro 2013 08:35:02 PM Assunto: Responder com Citação

É uma opção, mas normalmente mangueira é bem mais fácil.

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Terça-Feira 26th 2013f Fevereiro 2013 07:16:12 AM Assunto: Responder com Citação

se a bomba ta boa (alta vazao) vc pode soltar a mangueira antes do filtro de combustivel e colocar num senhor recipiente conforme o q tiver no tanque....
ai vai pra dentro do carro e pode até segurar algum tempo seguido na chave....

mas pra sacrificar menos o arranque seu jeito foi muito bom mesmo...

uma outra opcao ainda é retirar a bomba, sob o banco e usar a criatividade pra esgotar, quem ja lavou caixa d'agua sabe.....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Almir Andrade
:: Wind ::

Cadastrado em: Sábado, 10 de Março de 2012
MensagemEnviada: Terça-Feira 26th 2013f Março 2013 12:16:07 PM Assunto: Re: [DICA] - Como esvaziar o tanque de combustível? Responder com Citação

marcosccoutinho escreveu:
Este final de semana fui vitima de gasolina adulterada, meu carro mal conseguia andar, tentei esvaziar o tanque com uma mangueira e ñ consegui, então, tive a idéia de desconectar a mangueira de combustível q vai para os bicos, descasquei o fio da bomba de combustível, peguei outro fio e emendei no fio da bomba de combustível, feito isso liguei a outra ponta do fio no positivo da bateria, assim a bomba de combustível começou a funcionar e expulsar a gasolina, foi só colocar um galãozinho de 5lts ou garrafas pet. É isso!

Para vc não precisar ir até a bomba, da próxima vez, vc pode fazer um jump no rele da bomba de combustível, depois desconectar a mangueira em um ponto qualquer, ou no filtro ou na entrada dos bicos. O rele se encontra no pézinho do lado do passageiro, se não me engano é um rele rosa.

Abçs

Smile
José Leal

Cadastrado em: Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2012
Pontuação: 3
MensagemEnviada: Terça-Feira 26th 2013f Março 2013 02:51:10 PM Assunto: Responder com Citação

Almir, aquele relé no pé do passageiro dianteiro seria um auxiliar da bomba de combustível. Se bem que eu não entendi a real função dele.
No meu carro, depois que desligo o motor, esse relé dá dois "estalos" (arma e desarma 2X), mas a bomba fica parada.
O relé da bomba fica na caixa de fusíveis, do lado esquerdo, na fila de baixo.

Fotos do Classic
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Manutenção Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você nâo pode anexar arquivos neste fórum
Você nâo pode baixar arquivos neste fórum