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[DÚVIDA] - Freios duro. Como melhorar?
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Helhao
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 08:38:36 AM Assunto: [DÚVIDA] - Freios duro. Como melhorar? Responder com Citação

Pessoal,
preciso de uma ajuda de vocês.

Após ler bastante aqui no CC e no google, acredito que sei o problema que estou passando, no entanto, para evitar ser enganado por um mecânico, preciso da ajuda de vocês.

Domingo passado, voltando do sambódromo (ooh coisa boa), por volta das 6hs AM. com o carro lotado (não bebo) fui acionar o freio e o carro parou mas custou para párar... a sensação é horrível, já passei por uma situação dessa com outro carro e não recomendo pra ngm.

Tive que bombar algumas vezes e o pedal do freio ficou duro, um cheiro de queimado subiu e a sensação veio da parte frontal do carro.. nisso já estava perto de casa, andei muito devagar por volta de 800m, deixei o carro e hoje como um bom brasileiro estou no trabalho e logo mais levarei o carro a um autocenter, já que o mecânico emendou o carnaval.

Detalhe que já estava sentindo que uns tempos ao pisar no freio o pedal tremer.

Ao ler no google e aqui, vi que pode ser o disco de freio, já troquei as pastilhas por volta de 1 mês atras, mas por não conhecer o lugar o cara falou que era bom trocar o disco, ignorei e agora acho que o cara estava certo (são poucos os honestos).

Liguei nestes autos centers da vida, me cobraram 140 nos sólidos e 180 nos ventilados (fremix ou varga).

Tem mais alguma coisa que pode ser?

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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 08:59:42 AM Assunto: Responder com Citação

Pode ser discos mesmo. Mas o pedale estava normal e teve de fazer força certo?

O correto quando se trocam pastilhas é trocar o disco mesmo, ainda mais as pastilhas do Corsa que esfarelam o disco. Além disso sempre é bom revisar o resto do sistema. Vazamentos, troca do fluído de freio e por aí vai.

O cheiro de queimado não entendi, normalmente cheiros vem do tambor atrás.

O tipo tem de ser o mesmo do carro.
Se ventilado deve colocar novo ventilado.

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Editado pela última vez por awaked em Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 09:08:32 AM, num total de 1 vez
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 09:14:54 AM Assunto: Responder com Citação

Obrigado awaked,

sim o pedal normal, brequei uma vez e não parou totalmente ai tive que pisar de novo (já que estava em uma descida) e como de costume, já aciono o freio antes de chegar ao farol.. nisso o pedal ficou duro...

o cheiro de queimado imagino no que foi, pela forma de voltar este horário (com sono) eu reduzi as marchas e no susto acionei de forma gradativa o freio de mão... loucura.

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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 10:55:25 AM Assunto: Responder com Citação

Bom..

corsa na oficina... os discos ficaram pretos, resultado troca de disco + pastilha = 200 dilmas..

tá ótimo, tudo em prol da segurança..

e agradeço ao awaked pela força.

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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 12:32:07 PM Assunto: Responder com Citação

De nada. A ideia é ajudar. Abraço.

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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 02:58:21 PM Assunto: Responder com Citação

Só mais uma dúvida.

peguei o carro.. o freio não ficou nossa que maravilha... será que é o tempo do "costume"?

pois qdo eu piso no pedal do freio, eu tenho que pisar até o fim para ele párar, não estava como anteriormente.

é algum ajuste?

o jeito é maneirar e andar um pouco mais longe dos outros veículos.

Abçs,

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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 03:25:37 PM Assunto: Responder com Citação

Ele precisa de uns bons km pra se ajustar. Mas de qualquer forma deveria frear bem.
O cara revisou os freios traseiros? Servo freio? Fluído?

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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 04:06:51 PM Assunto: Responder com Citação

Revisou Cilindros de roda, não está trancado? Cilindro mestre? O fluído não está contaminado ou baixo?

O meu carro tem 15 anos de uso, os freios...nem preciso falar, encostou o pé, ta brecando...tive um gol, nem se compara a qualidade.

Com freio não se brinca parceiro, te recomento gastar até o triplo se necessário, mas é para sua segurança.
Já pensou dar uma bicada atrás de uma mercedes uma bmw? Preju hein!

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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 11:16:37 PM Assunto: Responder com Citação

bom pessoal..

foi na correria para não ficar sem freio.. agora esta freiando mas não aquela maravilha... na quarta-feira levarei o carro no mecânico para finalizar os ajustes.. e vamos ver o que será necessário trocar..

nem me fala CORSA-JUCA hahaha estou andando a 40mts de distância dos carros.

Amanhã ficarei em casa, logo na quarta já deixo no carro...no mecânico..

Agradeço ae o pessoal pela prontidão em responder.. tirou muitas dúvidas...

Abçs,

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MensagemEnviada: Segunda-Feira 11th 2013f Fevereiro 2013 11:51:30 PM Assunto: Responder com Citação

qnd se faz um freio completo ou se troca apenas as pastilhas geralmente se da um passe no disco....
pois bem...nos primeiros kms (centenas de kms) nao se deve sair freiando como se fazia antes, tem q fazer a cura das pastilhas, freiadas suaves em força e espaço.....
qnd friz o freio completo do golf sai até desanimado pois nessa de ser suave praticamente nao tinha freio.....conforme se passaram algumas centenas de kms eu vi q valeu a pena os sofrimentos.....

no caso do pedal tremer pode acontecer a ovalizacao das campanas tmb....e lona é quem solta cheiro....pastilha e disco nao conheco soltar cheiro....sobre os discos terem azulado, é o q conheco....ficar preto nao conheco....mas azulado poderia ter vitrificado as pastilhas por nao fazer a cura e o comportamento é bem o q vc passou.....
fiquei sem freio de tudo a 120 na av do estado Very Happy faz muito tempo foi qnd era meio sem nocao e com o corsa....hj sou apenas semcontrole....

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Rua não é disputa, é convivência.
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