Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Qual a Bateria ideal para o Corsa Wind 97/97

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Manutenção Bookmark and Share
Autor Mensagem
paulo.viegas
:: Wind ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2011
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2012f Mai 2012 11:12:46 AM Assunto: [DÚVIDA] - Qual a Bateria ideal para o Corsa Wind 97/97 Responder com Citação

Bom dia Senhores,

comprei meu carro usado e minha bateria acabou pela primeira comigo (depois de 3 anos), vou comprar uma nova e gostaria de saber qual a amperagem e qual a marca correta.

Meu carro tem alarme, lampadas originais, ventilador interno (não é ar condicionado) e um som básico com dois alto falantes na portas da frente.

Devo usar 45A, 48A, 60A ou 65A?

Achei da Magnetti Marelli 45A $170,00 e da ACDELCO 48A $210,00, compensa pagar $30,00 a mais pela ACDelco com 3 amperes a mais, isso se essa for essa a amperagem correta né?

Muito obrigado a todos que se dispuserem a me ajudar.

awaked
:: Moderador ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 1 de Março de 2011
MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2012f Mai 2012 12:24:15 PM Assunto: Responder com Citação

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85350
Dá uma lida aí nesse tópico. Vale a pena.

Pelo manual seu alternador tem 55A. Então, não adianta por bateria maior do que 45 porque o alternador não vai dar conta de manter carregada.Pelo manual a original tinha 42A (deve ser difícil de achar). Eu ficaria com uma de 45A mesmo.

Não adianta só trocar a bateria, você deve levar numa auto elétrica pra testar o alternador.
Se leu o tópico que indiquei, já sabe que algumas marcas oferecem o teste.

:: Moderador ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 1 de Março de 2011
MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2012f Mai 2012 12:25:36 PM Assunto: Responder com Citação

Isso, SE for tudo original. Vai que já trocaram esse alternador e ele é mais forte, aí aguenta bateria maior, veja qual bateria etá no seu carro já.

:: Wind ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2011
MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2012f Mai 2012 12:33:48 PM Assunto: Responder com Citação

Olá Awaked, muito obrigado pela sua resposta, li o tópico indicado e conforme sua sugestão, peguei a Magneti Marelli de 45A por atender as necessidades e oferecer preço melhor, logo que estiver funcionando, vou testar o alternador em uma auto-elética.

Forte Abraço!!

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Manutenção Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum