Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Bookmark and Share
Autor Mensagem
olv_marcelo
:: Wind ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2007
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quarta-Feira 10th 2007f Janeiro 2007 01:20:58 AM Assunto: [DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa? Responder com Citação

possuo um corsa sedan 98 1.6 8 valvulas acho que a temperatura do motor esta muito quente, quando co carro esta parado a temperatura chega perto dos 100º so entao começa a baichar ate tipo 96. Isso é normal? porque tive um gol qua nao passava dos 92º. favor me respondam
eddie13
:: ST ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Pontuação: 8
MensagemEnviada: Quarta-Feira 10th 2007f Janeiro 2007 06:32:08 AM Assunto: Responder com Citação

é normal sim, meu corsa 1.4 chega sempre até 98 como vc disse...

só fique esperto quanto a ventoinha, que se não ligar o carro ferve.

Use aditivo na agua do radiador tbm.

Valeu!
Visitante

MensagemEnviada: Quinta-Feira 18th 2007f Janeiro 2007 07:58:42 PM Assunto: Responder com Citação

o meu ficava acima de 95 graus sempre, e tava sem termostatica e vazando agua, troquei as mangueiras, passou 2 semanas, vazou denovo, junta cabecote, quando comprei o carro troquei o radiador e a bomba de agua,

hoje o carro sem termostatica nao passa dos 95 graus mesmo com transito intenso.

se passar dos 100 graus já era, o meu chego em 102 graus e empenou o cabecote
CooL TricK

Cadastrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
MensagemEnviada: Quarta-Feira 07th 2007f Fevereiro 2007 09:28:37 AM Assunto: Corsa aquecimento Responder com Citação

Seguinte comprei um corsa 99 1.0 mpfi tem um mês antes eu tinha um gol 97 1.8 a temperatura dele era estavel agora eu comprei o corsa e a temperatura chega a 100 graus,, to achando estranho a ventoinha so liga com 98 graus o que eu acho que é muito queria ver se ta normal essa temperatura eu sei que carro da GM esquenta mais que VW e outra coisa tb é normal quando a ventoinha ta ligada vc desligar a chave da igniççao a ventoinha desligar pq no meu antigo carro a ventoinha permanecia ligada mesmo apos desligamento da ignição valeu ae galera!
MARIO FIRMINO

Cadastrado em: Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2007
MensagemEnviada: Sexta-Feira 16th 2007f Março 2007 02:23:37 PM Assunto: Responder com Citação

Eu tenho um corsa hatch 4 portas e a temperatura dele parado chega 100C...ainda não sei se é o correto.

:: Super ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Sexta-Feira 16th 2007f Março 2007 03:34:32 PM Assunto: Responder com Citação

No meu wind a temperatura tb chega a ksa dos 98/100 e só aí a ventuinha dispara, tow com ele há 2 semanas e achei estranha a subida de temperatura, verifiquei se tava td certo e ñ encontrei problema.....mas tava querendo saber se é possível colocar um bulbo de temperatura (acho q é essa a denominação) pra ele fazer a ventuinha ligar antes dos atuais 98/100....alguém sabe me dizer se dá alguma treta fazer isso, se não, q bulbo de temperatura usar?

Valews
Marcio
Wind Super 96/97 c/ ar/dh.......original (ainda)
Rodrigo - Wagon
:: ST ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Sexta-Feira 16th 2007f Março 2007 03:41:31 PM Assunto: Responder com Citação

o meu fica com a tempreratura perto do começo é rarissimo ela subir ... ele refrigera muito bem ...... e a ventuinha é a coisa + rara de ver funcionar ..... pq a temperatura não sobe mesmo sempre anda baixa
robson_rj
:: Piquet ::

Cadastrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
MensagemEnviada: Sábado 24th 2007f Março 2007 06:46:51 AM Assunto: Responder com Citação

pedropaulo escreveu:
o meu ficava acima de 95 graus sempre, e tava sem termostatica e vazando agua, troquei as mangueiras, passou 2 semanas, vazou denovo, junta cabecote, quando comprei o carro troquei o radiador e a bomba de agua,

hoje o carro sem termostatica nao passa dos 95 graus mesmo com transito intenso.

se passar dos 100 graus já era, o meu chego em 102 graus e empenou o cabecote

Olá amigo onde fica essa junta do cabeçote ?

Cadastrado em: Domingo, 14 de Janeiro de 2007
MensagemEnviada: Sábado 24th 2007f Março 2007 08:55:59 AM Assunto: Responder com Citação

[quote="Rodrigo - Mauá"]o meu fica com a tempreratura perto do começo é rarissimo ela subir ... ele refrigera muito bem ...... e a ventuinha é a coisa + rara de ver funcionar ..... pq a temperatura não sobe mesmo sempre anda baixa[/quote]

Mas amigo, o seu carro esta sem válvula termostática?? Ou funciona desta forma mesmo com a válvula?
Me parece estranho pois o comportamento do meu carro eh parecido com o que o pessoal citou, chega proximo a 100ºC e arma a ventoinha, baixando pra algo prox do 96ºC.
Charles-bh
:: Millennium ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2004
MensagemEnviada: Segunda-Feira 26th 2007f Março 2007 01:45:12 PM Assunto: Responder com Citação

Ae, o meu corsa é GL 1.6 8v tb, e a temperatura sempre chegava perto dos 100ºc, mesmo com radiador novo, agua e aditivo valeo... ate eu colocar um tal de RADIEX, muito bom esse produto, agora a temperatura só vai ate uns 96ºc no MAXIMO isso com o dia muito quente e transito pesado... nunca mais tive q me preocupar!!

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 1 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum