Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Pq a água está sumindo?
Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Bookmark and Share
Autor Mensagem
Marcio L
:: Piquet ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2006
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quarta-Feira 13th 2006f Setembro 2006 11:33:59 AM Assunto: [DÚVIDA] - Pq a água está sumindo? Responder com Citação

Olá amigos.

Gostaria de saber pq a água do meu reservatório está baixando muito rápido. Completo a água hoje e em 15 dias o reservatório está quase vazio.
Já verifiquei parece ñ ter nenhum vazamento, pois está tudo seco, inclusive quando vou sair com o carro pela manhã percebi q ñ há água no chão onde ele estava parado.
Apesar disso o carro ñ ferve, está tudo normal com a temperatura!

O q será q está acontecendo???
Acho q ñ é normal isso acontecer!!!

Obrigado pessoal.
Sonafarra
:: Premium ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Pontuação: 3
MensagemEnviada: Quinta-Feira 14th 2006f Setembro 2006 05:06:51 PM Assunto: Responder com Citação

CARA A AGUA BAIXAR É MEIO NORMAL, POR ISSO QUE ACONSELHAM A VERIFICAR A AGUA TODA SEMANA!!! , POIS A MESMA EVAPORA UM POUCO, MAIS É BOM VERIFICAR!!!

Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=19495&start=60
valdir merlo
:: Wind ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
MensagemEnviada: Quinta-Feira 12th 2006f Outubro 2006 06:55:46 AM Assunto: Re: Água sumindo!!!!! Responder com Citação

[quote="Marcio L"]Olá amigos.

Gostaria de saber pq a água do meu reservatório está baixando muito rápido. Completo a água hoje e em 15 dias o reservatório está quase vazio.
Já verifiquei parece ñ ter nenhum vazamento, pois está tudo seco, inclusive quando vou sair com o carro pela manhã percebi q ñ há água no chão onde ele estava parado.

Obrigado pessoal.[/quote]

Bom dia, o meu corsa estava com este problema, o causador disto era a valvula do ar quente, com o carro quente verifica se não esta pingando agua , fica atras do motor ao lado direito da bateria, acompanha o fio azul que fica proximo a buzina, ele vai dar neste valvula, caso esta gotejando tem que trocar, na autorizada aqui em porto alegre custa +- 200,00 no paralelo 40,00 mais 30,00 para trocar.
valdir merlo
:: Wind ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
MensagemEnviada: Quinta-Feira 12th 2006f Outubro 2006 06:56:47 AM Assunto: Re: Água sumindo!!!!! Responder com Citação

[quote="valdir merlo"][quote="Marcio L"]Olá amigos.

Obrigado pessoal.[/quote]

Bom dia, o meu corsa estava com este problema, o causador disto era a valvula do ar quente, com o carro quente verifica se não esta pingando agua , fica atras do motor ao lado direito da bateria, acompanha uma magueira fina azul que fica proximo a buzina, ele vai dar neste valvula, caso esta gotejando tem que trocar, na autorizada aqui em porto alegre custa +- 200,00 no paralelo 40,00 mais 30,00 para trocar.[/quote]
rgobato
:: Millennium ::

Cadastrado em: Sábado, 4 de Setembro de 2004
MensagemEnviada: Sábado 18th 2006f Novembro 2006 06:44:53 PM Assunto: Responder com Citação

Meu Corsa estava sumindo agua no sistema de arrefecimento, também, e o problema estava na Tampa do reservatório do sistema q perdeu a pressão, e, com isso, quando o motor do carro esquentava, o vapor da água quente evaporava pela tampa zuada. Troquei a tampa, q me custou R$15,00, e resolvi o problema.

Visitante

MensagemEnviada: Domingo 19th 2006f Novembro 2006 04:57:52 PM Assunto: Responder com Citação

pode ser:

junta cabecote - 5
selos do motor - 4
mangueiras - 1
radiador - 2
radiador do ar quente - 3

se vc quiser ver qual arrumar 1 vai pela sequencia dos numeros
Cláudio
:: ST ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Domingo 19th 2006f Novembro 2006 06:57:35 PM Assunto: Responder com Citação

E aí galera?

Na última sexta-feira eu me lasquei feio com o mesmo problema. Já havia trocado a tampa do reservatório de expansão e tambem não detectava poças de água pela manhã.
Acontece que no retorno do trabalho a rachadura da caixa do radiador aumentou um pouco e a perda de água ficou evidente.
Não se vê a poça, pois, quando a mesma vaza o faz sob a forma de vapor e literalmente só suja o ponto de vazamento e por isso quando parado torna-se praticamente imperceptível.
No final da CENSURADO laguei R$ 428,00 num radiador novo e mais R$ 30,00 de mão-de-obra. Duro foi ver o radiador para corsa sem ar por R$ 96,00.
Foi fooooda.
Boa sorte. Yellow Confused
leonardo
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sábado, 15 de Novembro de 2003
Pontuação: 3
MensagemEnviada: Domingo 19th 2006f Novembro 2006 08:55:53 PM Assunto: Responder com Citação

O corsa do nosso amigo não tem valvula de bloqueio, ele tem Ar Quente?
Verifique Tampa do Reservatório, muitas vezes é apenas isso....
Você está usando aditivo? Se você estiver usando (Que é o correto) procure por marcas da cor do aditivo de escorrido pelas extremidades das mangueiras do reservatório de expansão para radiador, do radiador ao bloco do motor, de retorno...
Eu tinha um problema com nivel de agua abaixando quando estava revisando o arrefecimento da silver, no meu caso o vazamento era só com esforço do motor através do selo da bomba d' agua....
Selo do motor é bom verificar, pois se o vazamento ocorre neles, é muito difícil chegar a gotejar no chão porque antes já evapora...Mas se tiver aditivo vai ter as manchas.....
Para verificar é bom tirar com chave Torx a proteção que fica prox da tubagem do escape....

Cadastrado em: Quarta-Feira, 28 de Mai de 2014
MensagemEnviada: Quarta-Feira 28th 2014f Mai 2014 12:03:05 PM Assunto: Sensor de Falta D'Água do Radiador Responder com Citação

Olá pessoal!

Eu sou a Natascha, trabalho na empresa ICOS Sensores de Nível, e passo por aqui para contar a vocês sobre um produto que poderá ajudá-los.

É uma novidade em peças automotivas - Sensor de Falta D'Água do Radiador - sensor de água a instalar no reservatório do radiador para sinalizar com um led que o nível de água abaixou mais do que deveria.

Dessa forma, vocês poderão evitar problemas (como super aquecimento do motor) antes que eles aconteçam! O Sensor de temperatura do carro normalmente sinaliza quando já é tarde. Com um Sensor de água, vocês saberão exatamente no momento em que faltar água (para repor, ver o que houve).

Vocês podem conferir detalhes, vídeo e preços em http://www.icos.com.br/Sensor-Falta-Agua-Radiador/

Qualquer dúvida, só falar! Wink
sensor@icos.com.br - (15) 3032 9190 Smile

http://www.icos.com.br/Sensor-Falta-Agua-Radiador/
José Leal
:: Moderador ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2012
Pontuação: 4
MensagemEnviada: Quarta-Feira 28th 2014f Mai 2014 05:08:25 PM Assunto: Responder com Citação

Se voltar para responder, beleza...

Interessante esse sensor. Mas qual garantia eu tenho de que não irá vazar água pelo furo feito na lateral do reservatório? Lá na descrição fala somente em uma borracha expansiva.

--

Com esse sensor, dá para ativar o alerta de nível baixo de água no MID!

Fotos do Classic
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum